Notícias de LondrinaPolíticaÚltimas Notícias

Vereadora de Londrina propõe funcionamento 24 Horas da Delegacia da Mulher

A principal reivindicação da vereadora é o cumprimento da Lei Federal 14.532/23, que determina o funcionamento 24 horas das delegacias especializadas.

Continua após a publicidade..

Em meio às investigações de casos de estupro na cidade, a vereadora Lenir de Assis (PT) apresentou na Câmara Municipal de Londrina uma série de pedidos de informações ao governo do estado e ao município sobre o funcionamento das estruturas de enfrentamento à violência contra a mulher.

A principal reivindicação da vereadora é o cumprimento da Lei Federal 14.532/23, que determina o funcionamento 24 horas das delegacias especializadas. Os pedidos foram aprovados nesta quinta-feira (15), durante sessão legislativa.

Lenir de Assis (PT) apresentou na Câmara Municipal de Londrina uma série de pedidos de informações ao governo do estado e ao município sobre o funcionamento das estruturas de enfrentamento à violência contra a mulher.
Foto Reprodução: CML

Delegacia da Mulher: Caso de estupro

A urgência na demanda surge após um recente episódio de estupro ocorrido no último sábado (10) na região central da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma mulher foi vítima de abuso sexual por parte de um motorista de aplicativo durante uma corrida solicitada na rua Quintino Bocaiuva.

O suspeito foi identificado, porém não foi preso em flagrante no dia do ocorrido, pois não foi localizado. O perfil do motorista foi desativado pela plataforma após o incidente.

Versões conflitantes

O caso ganhou notoriedade após o motorista de aplicativo gravar um vídeo alegando que foi a mulher quem o atacou e que ele apenas retribuiu com um beijo.

A versão da vítima, acompanhada pela mãe, foi registrada em depoimento na Delegacia da Mulher na tarde de quarta-feira (14). A Polícia Civil continua investigando o caso, aguardando o laudo dos exames e ouvindo outras testemunhas.

Diante desses eventos, a proposta de funcionamento ininterrupto da Delegacia da Mulher ganha destaque como medida de combate à violência contra a mulher e busca assegurar um atendimento rápido e eficaz às vítimas, especialmente em momentos críticos como o ocorrido durante o Carnaval.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo