A Prefeitura de Cambé abriu nesta semana o cadastro para doação de ração e medicamentos veterinários a ONGs e cuidadores de cães e gatos. A iniciativa visa beneficiar aqueles que cuidam de, no mínimo, dez animais. As inscrições vão até o dia 19 de julho e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Rua Francisco Delgado Sanches, 189, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
A ação faz parte do programa Cãobé, que agora expande seu alcance para novos beneficiários. ONGs e cuidadores já cadastrados também precisam atualizar suas informações na secretaria. Para se inscrever, ONGs devem apresentar documentos de constituição, cópias dos documentos pessoais do presidente, comprovante de endereço do abrigo e três fotos do local onde os animais são acolhidos.
Cuidadores individuais de Cambé devem apresentar cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e fotos do abrigo.
Desde seu início no final do ano passado, o programa Cãobé já investiu R$ 100 mil na distribuição de nove mil quilos de ração e medicamentos como vermífugos e anti-inflamatórios. Até agora, 32 protetores de animais e duas ONGs, que cuidam de um total de 510 gatos e 452 cães, foram beneficiados. A prefeitura também contratou uma advogada para apoiar o programa.
Como participar e documentação necessária
Os interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com a documentação necessária para inscrição. ONGs precisam apresentar cópia dos documentos de constituição, documentos pessoais do presidente, comprovante de endereço do abrigo e três fotos do local. Cuidadores individuais devem fornecer cópias dos documentos pessoais, comprovante de residência e fotos do abrigo.
Impacto e objetivos do programa em Cambé
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, destacou a importância do programa para ampliar o suporte aos cuidadores de animais.
“Nosso objetivo é ajudar ainda mais protetores este ano, proporcionando os recursos necessários para garantir o bem-estar dos animais”, afirmou.
A distribuição de ração e medicamentos tem sido uma medida eficaz para aliviar a carga dos cuidadores, especialmente durante tempos econômicos desafiadores.
Programa em Cambé busca parcerias para aumentar o projeto
Apesar dos avanços, a sustentabilidade do programa depende de um fluxo contínuo de recursos e da colaboração dos moradores. A demanda por ração e medicamentos é alta, e a capacidade de atender a todos os necessitados pode ser limitada. A prefeitura busca parcerias e doações para manter e expandir o alcance do programa.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente pelo telefone 3174-2890.