Jon Landau, renomado produtor e diretor de operações da Lightstorm Entertainment, faleceu aos 63 anos. A notícia foi anunciada neste sábado (6). Natural de Nova York, Landau foi uma figura central na produção de alguns dos filmes de maior bilheteira de todos os tempos, incluindo “Titanic” e “Avatar”. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Landau começou sua carreira no cinema e rapidamente se destacou, formando uma parceria de 27 anos com o diretor James Cameron. Juntos, produziram o aclamado “Titanic”, que venceu o Oscar de Melhor Filme em 1997, e “Avatar”, um dos filmes mais lucrativos da história.
Jon Landau e os casos de sucesso no cinema
Além de seu trabalho com Cameron, Jon Landau também produziu “Avatar: The Way of Water”, “Solaris”, “Alita: Battle Angel” (dirigido por Robert Rodriguez), “Querida, Encolhi as Crianças” e “Dick Tracy”. Sua capacidade de dar vida a histórias épicas e visualmente impressionantes fez dele um dos produtores mais respeitados de Hollywood.
Em nota, Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, elogiou Landau como “um visionário cujo talento e paixão extraordinários deram vida a algumas das histórias mais inesquecíveis na tela grande”. Bergman também expressou suas condolências à família de Landau, destacando seu impacto duradouro tanto no cinema quanto na vida de todos que o conheceram.
Landau deixa sua esposa e familiares, além de um legado impressionante que continuará a inspirar futuros cineastas e amantes do cinema. Sua contribuição para a indústria cinematográfica será eternamente lembrada.