Notícias de RolândiaEsportesÚltimas Notícias

Nacional de Rolândia perde por 1 a 0 para o Paranavaí e é Vice Campeão da Terceira Divisão do Paranaense 2023

Com o resultado, o time ratificou a vantagem obtida no jogo de ida, em casa, na semana anterior, com uma vitória por 2 a 0.

Continua após a publicidade..

O Paranavaí celebrou a conquista do título da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense 2023 ao vencer o Nacional de Rolândia por 1 a 0 no Estádio dos Pássaros, em Arapongas, neste domingo (3). Com o resultado, o time ratificou a vantagem obtida no jogo de ida, em casa, na semana anterior, com uma vitória por 2 a 0.

O camisa 10 do ACP, Varolo comemorando o gol na final em Arapongas.
Foto: FPF/Fernando Teramatsu

Nacional precisava vencer por dois gols de diferença

O único gol da partida foi marcado por Varolo aos 29 minutos do segundo tempo, capitalizando um erro na defesa do Nacional. Esse foi o sexto gol de Varolo no campeonato, consolidando-o como um dos artilheiros da Terceirona, juntamente com Arthur, do Prudentópolis.

Na trajetória da competição, o Paranavaí acumulou 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Inicialmente, como vice-líder do grupo B na fase inicial, o ACP (Associação Cultural e Esportiva de Paranavaí) avançou para a final ao superar o Campo Mourão na semifinal.

O Nacional de Rolândia chegou à final de forma invicta, encerrando a fase de grupos como líder do grupo B e eliminando o Prudentópolis na semifinal.

Nacional e Paranavaí na final da Terceira Divisão no Estádio dos Pássaros em Arapongas.
Foto Reprodução

Retorno à Segunda Divisão

Campeão paranaense em 2007, o Paranavaí retorna à Segunda Divisão após três anos na Terceirona. Por outro lado, o Nacional de Rolândia, que havia sido rebaixado para a Terceira Divisão em 2021, não conseguiu a ascensão neste ano.

Desafios na Próxima Temporada

Além de Paranavaí e Nacional, a Divisão de Acesso 2024 contará com a participação de Rio Branco-PR e Foz do Iguaçu (rebaixado da elite neste ano). Também competirão Patriotas, Iguaçu, Paraná Clube, Apucarana, Laranja Mecânica e Grêmio Maringá, que permaneceram na Segunda Divisão.

Nacional de Rolândia não jogou no Erich Georg

O Nacional, por não ter obtido aprovação do laudo da PM a tempo, não pôde realizar a final em seu estádio, o Erick Georg. De acordo com a PM, o público na final em Rolândia poderia ser de apenas 500 torcedores. Essa situação impactou o time, que não contou com o apoio da torcida em casa e o jogo foi deslocado para o Estádio dos Pássaros em Arapongas.

O Nacional, por ter perdido a concessão de uso do Erick Georg, começou a competição mandando seus jogos em Arapongas, não em Rolândia, como de costume. Na final, a intenção era retornar a Rolândia, mas as questões relacionadas ao laudo impediram o time de encerrar a temporada 2023 sob seus domínios.

 

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo