O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, fez um anúncio significativo nesta quarta-feira (24) sobre a modernização da infraestrutura de transporte em Londrina. A partir de maio, será licitado o projeto para o novo Terminal Metropolitano da cidade, com as obras previstas para começar no primeiro semestre de 2025. Este desenvolvimento promete melhorar significativamente a mobilidade urbana e metropolitana, conectando Londrina a municípios vizinhos como Cambé, Ibiporã, Rolândia e Jataizinho.
Terminal em Londrina beneficia várias cidades da região
O projeto do terminal, que ocupará uma área de mais de 12 mil metros quadrados, foi possível graças à aquisição do terreno pelo Governo do Estado por R$ 19 milhões, através da Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep). A localização estratégica do terreno, situado em frente ao Terminal Central de Londrina, é vista como crucial para a integração eficaz dos serviços de ônibus urbanos e metropolitanos, que juntos atendem diariamente cerca de 50 mil pessoas.
Ratinho Júnior destacou a importância deste projeto para a população:
“Este novo terminal não apenas facilitará a vida dos usuários do transporte coletivo, mas também promoverá o desenvolvimento econômico regional por meio de um complexo comercial e de serviços que será integrado ao terminal.”
A expectativa é que a nova estrutura alivie o congestionamento, ofereça mais conforto aos passageiros e crie um ponto de convergência moderno e eficiente para o transporte coletivo.
O novo Terminal Metropolitano de Londrina é parte de um plano mais amplo de investimentos em infraestrutura de transporte pelo Governo do Estado, refletindo a melhoria contínua dos serviços públicos e o atendimento às necessidades da população, afirma o governo.