Esportes

Marcelo Cirino encerra ciclo no Athletico Paranaense após dois meses de afastamento

Continua após a publicidade..

Curitiba, Paraná – Marcelo Cirino, figura marcante no Athletico Paranaense, anunciou sua saída do clube nesta terça-feira (7) por meio de um emocionante vídeo de despedida nas redes sociais. O atacante, que estava afastado da equipe há dois meses, encerra um capítulo que teve momentos emblemáticos e títulos importantes com o Furacão.

Após dois meses de afastamento Marcelo Cirino deixa o Athletico Paranaense.
Marcelo Cirino comemora gol do Athletico (Crédito: Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak)

Marcelo Cirino o afastamento e desligamento

O atleta, que tinha contrato até o final do ano, enfrentou problemas relacionados ao comportamento, resultando em seu afastamento desde setembro. Marcelo Cirino treinava separadamente do elenco desde então e não fazia parte dos planos da equipe. Sua última participação em campo ocorreu em agosto, no confronto contra o Bolívar pela Libertadores, que resultou na eliminação nas oitavas de final após disputa de pênaltis.

Decisão da diretoria do Athletico Paranaense

A decisão de afastar Marcelo Cirino partiu do gestor desportivo Paulo Miranda, com a aprovação de Mário Celso Petraglia, que, na época, estava afastado por questões de saúde. O pedido do jogador para ser melhor aproveitado não surtiu efeito, e a situação tornou-se crucial após a vitória por 3×0 sobre o Flamengo, em Cariacica-ES, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O comportamento do atleta desagradou a diretoria, que comunicou o afastamento por telefone no dia seguinte.

Cirino deixa o Athletico Paranaense.
Atacante não conseguiu repetir o mesmo desempenho de suas primeiras passagens pelo clube — Foto: José Tramontin/Athlético-PR/Divulgação

Cirino tem história e respeito da torcida

Marcelo Cirino, formado na base do Athletico, construiu uma história significativa no clube. Considerado ídolo por grande parte da torcida, participou de momentos históricos, incluindo a final da Copa do Brasil de 2019, na qual protagonizou um drible inusitado em Denílson, resultando no gol do título contra o Internacional, no Beira-Rio.

Ao todo, são mais de 250 jogos com a camisa rubro-negra e a conquista de três títulos: Sul-Americana, Copa do Brasil e Taça Suruga. A despedida de Marcelo Cirino marca o fim de uma era no Athletico Paranaense, deixando um legado que será lembrado pelos torcedores e pelos feitos notáveis que contribuíram para a história do clube.

Siga o Portal HoraPR nas redes sociais no Facebook e Instagram

Participe de nosso canal no WhatsApp para acompanhar notícias dos Esportes.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo