Esportes

Corinthians e Atlético-MG empatam na Neo Química Arena pelo Brasileiro

O resultado, entretanto, não trouxe celebração para nenhuma das torcidas.

Continua após a publicidade..

Em um embate cheio de emoções, Corinthians e Atlético-MG protagonizaram um empate de 1 a 1 na Neo Química Arena, na última quinta-feira (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, entretanto, não trouxe celebração para nenhuma das torcidas.

Gols e Destaques

Os gols da partida foram assinalados por Romero, para o Corinthians, e Paulinho, para o Galo, um em cada tempo. Com esse feito, Paulinho ultrapassou Tiquinho Soares na artilharia do Brasileirão, somando 17 gols.

Situação na Tabela

O Corinthians, após conquistar um ponto no empate, cai para a 14ª posição e continua a poucos pontos da zona de rebaixamento. A distância para o Cruzeiro, primeiro time no Z4, é de quatro pontos, mas o Timão tem dois jogos a mais.

Gil comemora empate contra o Atlético MG pelo brasileiro.
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O Atlético-MG, por sua vez, não consegue se consolidar no G4, posição que garante vaga direta na Libertadores de 2024. O time está na 6ª posição, com 54 pontos, a dois do Grêmio, que ocupa o último lugar no G4.

Mudanças Táticas e Artilharia

O técnico Scolari, que celebrava aniversário na noite do jogo, fez alterações na escalação do Atlético-MG, deixando Hulk suspenso e preservando Rubens, que se recuperava de um choque na cabeça. As mudanças incluíram a entrada de Igor Gomes e Pedrinho, com Paulinho como único atacante nos primeiros 45 minutos.

Duelo Eletrizante

O início da partida foi totalmente dominado pelo Corinthians nos primeiros 20 minutos. Pressionando em busca do primeiro gol, o Timão assustou o Atlético-MG, que parecia desorganizado em campo. O gol de Romero, de cabeça, após cobrança de falta, veio aos 22 minutos.

Corinthians e Atlético- MG ficaram no empate.
Paulinho, do Atlético-MG, assumiu a artilharia do Brasileirão
Pedro Souza / Atlético

Resposta do Galo e Gol de Paulinho

A primeira investida do Atlético-MG ocorreu aos 31 minutos, com Igor Gomes, mas sem sucesso. O time visitante só conseguiu o primeiro chute ao gol aos 37 minutos, com Pedrinho. No segundo tempo, Paulinho igualou o marcador aos 22 minutos, após cruzamento de Kardec.

Quase a Virada

O Atlético-MG pressionou no segundo tempo, e aos 37 minutos quase virou o jogo. Alan Kardec, de cabeça, levou perigo ao gol do Corinthians. Uma cobrança de falta de Rubens também ameaçou, mas a sorte favoreceu o time da casa.

Conclusão para Corinthians e Atlético-MG

O placar final permaneceu em 1 a 1 na Neo Química Arena, com a partida repleta de reviravoltas e momentos de tensão. O resultado não trouxe alegria para nenhuma das torcidas, e ambos os times seguem em suas trajetórias na competição, buscando melhores posições na tabela. O Campeonato Brasileiro continua a ser palco de emoções e disputas acirradas.

Siga o Portal HoraPR nas redes sociais no Facebook e Instagram

Participe de nosso canal no WhatsApp para acompanhar notícias dos Esportes.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo