Após quatro dias de esforços, operários da empresa Rumo, com o auxílio de três guindastes, finalmente conseguiram retirar a última locomotiva do local do acidente entre um caminhão e um trem na cidade de Rolândia.
A locomotiva removida hoje foi aquela que se chocou com uma residência localizada às margens da linha férrea. Felizmente, no incidente, não houve vítimas graves, apenas escoriações no maquinista.
Pela manhã, parte da linha férrea passou por reparos, permitindo que trens de carga e de manutenção voltassem a transitar sobre os trilhos.
Rolândia voltando ao normal
Agora, o próximo passo será a restauração completa da área afetada, visando restabelecer o tráfego e a normalidade na região. Até o momento, não há uma estimativa precisa dos gastos totais com as obras de reconstrução da linha férrea e de reparo na residência atingida. Assista abaixo. (Vídeo Alceu Nascimento).
Após a retirada da locomotiva, alguns operários da terceirizada que prestam serviços para a empresa Rumo foram deslocados para Santa Catarina, dando prosseguimento às atividades da empresa em outras localidades.