Notícias de RolândiaÚltimas Notícias

Prefeitura de Rolândia libera tráfego após acidente entre trem e carreta

Após uma semana de trabalhos, o local, que esteve interditado para obras de recuperação da linha férrea e retirada dos destroços, voltou a funcionar normalmente.

Continua após a publicidade..

Na manhã deste sábado (24), a prefeitura de Rolândia realizou a liberação do tráfego de veículos no cruzamento da Rua Epitácio Pessoa com a Avenida Getúlio Vargas (BR-369), cenário de um violento choque entre um trem da empresa Rumo Logística e uma carreta carregada de bobinas no último domingo (18).

Após uma semana de trabalhos, o local, que esteve interditado para obras de recuperação da linha férrea e retirada dos destroços, voltou a funcionar normalmente.

Equipes dedicadas estiveram empenhadas na remoção da carga, dos vagões e das duas locomotivas que ficaram espalhadas nas proximidades da ferrovia.

A equipe de reportagem do HoraPR conversou com o prefeito de Rolândia, Ailton Maistro (União), sobre a liberação do tráfego e as medidas adotadas pela prefeitura em relação ao fluxo de veículos de grande porte no perímetro urbano. Assista o vídeo da entrevista com o prefeito de Rolândia no HoraPR Play no Youtube

Rolândia solicita cancelas

Maistro revelou que há dois anos foi solicitado a instalação de cancelas no local e que estão em andamento tratativas com o DNIT e ANTT para solucionar esses problemas.

Ele ressaltou a importância da prudência dos motoristas em respeitar as leis de trânsito e a sinalização da via, enfatizando que o trem tem preferência na linha férrea.

Residência será reformada pela Rumo Logística

Sobre a residência atingida pelo acidente, o prefeito informou que a Rumo Logística arcará com os custos da reforma. Além disso, a empresa tem a obrigação de restaurar a ciclovia, os postes de iluminação e as margens da ferrovia. Maistro destacou que a prefeitura poderá acionar a justiça caso os reparos não sejam realizados.

Regulamentação do tráfego de veículos pesados em Rolândia

Maistro revelou ter enviado uma lei à câmara de vereadores para regulamentar o tráfego de veículos de grande porte no perímetro urbano de Rolândia logo no começo de seu mandato.

O projeto de lei foi devolvido ao executivo, agora, diante desses novos fatos, ele está otimista quanto à sua aprovação. A medida visa permitir que veículos grandes circulem na cidade apenas para descarga de mercadorias, exigindo comprovação por meio de nota fiscal.

Trânsito liberado em Rolândia após obras da Rumo Logística.
Foto – Robson Neves

 

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo