Notícias de LondrinaÚltimas Notícias

Londrina mantém liderança em casos de dengue no Paraná após novo boletim

O estado registrou, desde 30 de julho deste ano, um total de 4.398 casos confirmados, com outros 6.267 em investigação.

Continua após a publicidade..

O último boletim semanal da Secretaria de Estado da Saúde revelou que Londrina permanece como líder em casos de dengue no Paraná, com 768 confirmações, após a contabilização de 876 novos casos nesta semana. O estado registrou, desde 30 de julho deste ano, um total de 4.398 casos confirmados, com outros 6.267 em investigação.

Após boletim Londrina lidera o número de casos de dengue no Paraná.
Foto Reprodução

Londrina com cenário epidemiológico

Todas as 22 Regionais de Saúde do Paraná têm casos confirmados, com a 17ª Regional de Saúde de Londrina liderando, seguida pela 15ª RS de Maringá, 14ª Regional de Paranavaí, 1ª RS de Paranaguá e 16ª RS de Apucarana. O boletim não apresentou novas mortes pela doença na última semana, mantendo o registro de um óbito.

Londrina à frente de Maringá

Londrina, com 768 casos confirmados, mantém sua liderança no estado, seguida por Maringá, que registrou 545 confirmações. A chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores da Sesa, Emanuelle Gemin Pouzato, destacou que os números acima do esperado podem ser atribuídos às condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Cuidar dos quintais e prevenir é a orientação

Emanuelle Pouzato ressaltou a importância da comunidade manter cuidados para evitar a disseminação do mosquito transmissor. A eliminação de objetos que possam servir como criadouros, além da limpeza e manutenção de caixas d’água, calhas e recipientes de água, são medidas cruciais para a prevenção.

Cuidar dos quintais é a orientação para que os números de casos possam ser reduzidos.
Foto Reprodução

O boletim também incluiu dados sobre o Zika Vírushttps://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/z/zika-virus, com 29 casos notificados e nenhum confirmado, e a Chikungunya, com 296 casos notificados e 21 confirmados. A Secretaria de Saúde reforça a importância da vigilância e participação da comunidade na prevenção dessas doenças transmitidas por vetores

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo