Últimas NotíciasPolítica

Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná aceita pedido de cassação do senador Sérgio Moro

O pedido de cassação foi movido pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).

Continua após a publicidade..

A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná aceitou nesta quinta-feira (14) o pedido de cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União) e dos suplentes Luís Felipe Cunha e Ricardo Guerra. O órgão entendeu que houve prática de abuso de poder econômico na pré-campanha do ex-juiz para as eleições de 2022.

O pedido de cassação foi movido pelo Partido Liberal (PL) e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV). No parecer, os procuradores Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado apontaram que os gastos realizados por Moro durante a pré-campanha, que inicialmente estava voltada para a presidência da república, foram desproporcionais aos demais candidatos paranaenses que concorreram ao Senado Federal.

A Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná, aceitou nesta quinta-feira (14) o pedido de cassação do mandato do senador Sérgio Moro (União) e dos suplentes Luís Felipe Cunha e Ricardo Guerra. O órgão entendeu que houve prática de abuso de poder econômico na pré-campanha do ex-juiz para as eleições de 2022.
Foto – Marcos Corrêa/PR

No documento emitido pela Procuradoria, há dúvidas sobre a isonomia entre os candidatos, pois foram gastos mais de R$ 2 milhões durante a pré-campanha. Os investimentos foram feitos em conjunto com os partidos Podemos e União Brasil.

Sérgio Moro pode perder o mandado de Senador

Além da cassação, a Procuradoria também pediu a inelegibilidade de Sérgio Moro e do suplente Luís Felipe Cunha. Já em relação ao suplente Ricardo Guerra, o entendimento foi pela cassação da chapa completa.

Caso a Justiça decida pela cassação do mandato do senador Sérgio Moro, podem ser realizadas novas eleições para o Senado paranaense.

O processo segue para o desembargador relator do caso e deve ser julgado em janeiro de 2024.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo