Últimas NotíciasNotícias de Rolândia

Sanepar realiza testes para otimizar abastecimento e evitar falta de água em Rolândia

A Sanepar de Londrina está implementando uma série de testes na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rolândia com o objetivo de otimizar o abastecimento hídrico em áreas específicas da região.

Continua após a publicidade..

A Sanepar de Londrina está implementando uma série de testes na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rolândia com o objetivo de otimizar o abastecimento hídrico em áreas específicas da região. O gerente geral da Sanepar em Londrina, Antônio Gil Gameiro, detalhou o projeto, destacando sua importância para resolver questões de escassez e garantir fornecimento adequado no município.

A Sanepar de Londrina está implementando uma série de testes na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rolândia com o objetivo de otimizar o abastecimento hídrico em áreas específicas da região.
Foto – AEN

Reconfigurando o fluxo de água

A iniciativa, atualmente em fase de testes, envolve uma estação elevatória na ETA de Rolândia, responsável pelo recebimento de água do Jaú e do Ema. Essa estação terá a função de redirecionar o fluxo para a região do Santiago.

Se bem-sucedido, o teste resultará na reconfiguração do abastecimento, beneficiando a região do Nobre, que passará a receber água da elevatória anteriormente destinada ao Santiago.

Antônio Gil Gameiro ressaltou a relevância do projeto e estabeleceu uma previsão de conclusão em até 10 dias. Após a conclusão dos testes, está prevista a ativação de uma terceira bomba no Jaú, aumentando significativamente a capacidade de tratamento e distribuição de água na região.

Rolândia terá aumento da capacidade de tratamento e reservação

Leonardo Violin, gerente geral da Sanepar em Arapongas, complementou as informações ao destacar que a estação elevatória em teste visa aumentar o fluxo de água de 86 m³/h para 144 m³/h, praticamente dobrando a capacidade de tratamento.

O direcionamento direto para o reservatório de Santiago é parte fundamental do projeto, visando atender à demanda crescente e garantir um abastecimento mais eficiente.

Violin também mencionou um projeto em andamento para duplicar a capacidade de armazenamento na região do Santiago, incluindo a construção de um novo reservatório.

“Já temos o decreto do prefeito autorizando a área onde será feito o projeto, que já está em andamento”, afirmou Violin.

Essas iniciativas representam um passo significativo da Sanepar para aprimorar a infraestrutura hídrica e atender às necessidades da população de Rolândia.

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo