Na manhã desta segunda-feira (15), a Polícia Civil deflagrou a operação “Mercadores da Morte” em Londrina e região, em uma ação conjunta com o serviço de inteligência do 5° Batalhão. O objetivo da operação é desarticular um esquema de tráfico de drogas que operava por meio do sistema de “disque-droga”.
Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, juntamente com sete mandados de prisão, todos relacionados aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
As diligências abrangeram as cidades de Londrina, Cambé e Ibiporã, mobilizando cerca de 40 policiais de diversas delegacias, DENARC, Núcleo de Operações com Cães (NOC), serviço de inteligência do 5° Batalhão, Rádio Patrulha e Choque – Canil.
Londrina tem ação da Polícia contra o tráfico de drogas
A investigação, que durou aproximadamente cinco meses, revelou a estrutura organizacional do grupo criminoso, que recebia pedidos por meio de aplicativos de mensagens e realizava as entregas utilizando motocicletas.
O nome da operação, “Mercadores da Morte”, reflete a natureza prejudicial do tráfico de drogas para a sociedade, desde a dependência química dos usuários até os crimes violentos associados a esse tipo de atividade ilícita.