O governador Carlos Massa Ratinho Júnior recebeu nesta quarta-feira (28) o projeto executivo do Viaduto Esperança, em Cambé, no Norte do Paraná. A obra, que prevê a elevação da Avenida Inglaterra sobre a BR-369, promete desafogar o trânsito da região e dar mais segurança aos moradores do município.
O viaduto vai facilitar a ligação entre as regiões central e sudeste da cidade, além de beneficiar quem transita entre Londrina e Arapongas, duas importantes cidades do Paraná. Atualmente, a BR-369 corta Cambé ao meio, separando cerca de 100 mil moradores e criando um gargalo no trânsito, com cerca de 25 mil veículos passando pelo local diariamente.
O secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, explica que o projeto, se aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Ministério dos Transportes, vai trazer mais segurança viária, além de mobilidade e logística acessível para a região.
“O viaduto vai eliminar o cruzamento da avenida com a BR-369, um ponto de grande risco de acidentes. Além disso, vai melhorar o fluxo de veículos e pedestres, facilitando o acesso a escolas, comércios e serviços”, destaca Alex.
Cambé aguarda por essa obra
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, ressalta que a obra é uma antiga reivindicação da população. “O Viaduto Esperança vai trazer mais segurança e qualidade de vida para os moradores de Cambé. Agradecemos ao governador Ratinho Júnior por atender a essa demanda tão importante para o nosso município”, afirma Scheller.
Próximos passos:
O projeto executivo do Viaduto Esperança agora será analisado pelo DNIT. Se aprovado, a obra poderá ser licitada e iniciada ainda este ano. A previsão de investimento é de R$ 50 milhões.