Notícias de RolândiaÚltimas Notícias

Reunião em Rolândia discute uso do transporte escolar especial

Durante o encontro, mães representantes de alunos da APAE trouxeram sugestões e apontamentos sobre o transporte escolar desses alunos.

Continua após a publicidade..

Nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, uma reunião ocorreu em Rolândia para discutir o uso do transporte escolar especial na cidade. O prefeito Ailton Maistro, juntamente com autoridades municipais e representantes da APAE, se reuniram para abordar questões relacionadas ao transporte de alunos com necessidades especiais.

Durante o encontro, mães representantes de alunos da APAE trouxeram sugestões e apontamentos sobre o transporte escolar desses alunos. A reunião foi motivada após uma mãe registrar, na última quarta-feira (28), crianças da APAE sentadas no chão do ônibus que faz o transporte para a instituição. A publicação nas redes sociais gerou indignação na cidade.

Nos coletivos, existem demarcações de bancos para crianças especiais. Contudo, as mães de alunos da APAE reclamaram que isso não está sendo respeitado por usuários do transporte.
Foto Facebook – Mãe de aluno especial fez o registro de como alunos ficam no chão do transporte público.

“Gente olha aí o descaso com as nossas crianças, nossas crianças são crianças com autismo que não tem coordenação motora para andar de ônibus em pé ou até mesmo sentado no chão” disse a mãe em desabafo na postagem do Facebook.

Rolândia – Mães reclamam do transporte público

Embora existam demarcações de bancos para crianças especiais nos coletivos, as mães relataram que essas normas não estão sendo respeitadas por alguns usuários do transporte. Essa situação levou a cenas desagradáveis registradas em vídeos nas redes sociais.

O prefeito se comprometeu a realizar um levantamento e estudo sobre as demandas apresentadas, garantindo um posicionamento posterior sobre as questões elencadas.

Prioridade garantida por lei

É importante ressaltar que, segundo a legislação, as crianças especiais têm assentos próprios dentro dos coletivos, de uso exclusivo delas. A Secretaria de Educação informou que diariamente cerca de 1.700 alunos utilizam o transporte escolar administrado pela Prefeitura de Rolândia.

Nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, uma reunião ocorreu em Rolândia para discutir o uso do transporte escolar especial na cidade.
Foto – Prefeitura de Rolândia

 

Continua após a publicidade..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo