Uma tarde que começou com uma discussão entre casal em Arapongas, no norte do Paraná, terminou em um episódio de violência doméstica e tentativa de homicídio neste domingo (25).
Por volta das 15 horas, a tranquilidade do bairro Conjunto Centauro foi interrompida por gritos de socorro e fumaça de uma residência.
Testemunhas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar de Arapongas após presenciarem a tentativa de homicídio.
Ao chegar à cena, os policiais encontraram um homem que alegava ter sido atacado pela própria esposa com uma faca. Para escapar, ele buscou abrigo dentro da casa enquanto o fogo consumia um colchão e panos.
Os danos causados pelo incêndio foram parcialmente controlados, mas o episódio deixou estragos visíveis no interior da residência. Enquanto isso, a suspeita fugiu a pé, sendo encontrada mais tarde na casa de uma amiga próxima.
Arapongas novamente registra briga de casal com violência
A vítima relatou à polícia que a esposa, ao descobrir uma suposta traição, entrou em surto e tentou matá-lo. No entanto, a suspeita contesta essa versão, afirmando que agiu em legítima defesa após ser agredida pelo marido, que, segundo ela, foi quem iniciou o incêndio para incriminá-la.
O caso foi registrado na 22ª Subdivisão Policial de Arapongas e está sob investigação das autoridades. Até o momento, não houve informação sobre a prisão de nenhum dos envolvidos.