Um incêndio na madrugada desta quinta-feira (4) resultou na morte de um idoso de 93 anos e feriu seu filho, no bairro Jardim São José, em Cambé. As chamas destruíram parte da residência onde eles moravam há 30 anos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 2h da manhã e ainda não há informações sobre a causa do fogo. Os bombeiros foram acionados rapidamente, mas não conseguiram salvar o idoso, que morreu carbonizado no local.
O filho do idoso, que também estava na casa, sofreu queimaduras e foi levado para o hospital Santa Casa de Cambé. De acordo com a equipe médica, ele não corre risco de morte. Vizinhos relataram que ambos viviam na residência há três décadas e eram bem conhecidos na comunidade.
Investigação em Cambé está andamento
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando as causas do incêndio. Peritos estiveram no local para coletar evidências que possam esclarecer o que provocou o início das chamas.
“Estamos trabalhando para entender as circunstâncias que levaram a essa tragédia”, afirmou um dos investigadores.
Revisões periódicas é uma das orientações do Corpo de Bombeiros
Especialistas em segurança recomendam a instalação de detectores de fumaça e a realização de revisões periódicas nas instalações elétricas, especialmente em casas antigas. O bairro Jardim São José, como muitos outros em Cambé, possui residências construídas há décadas, o que pode aumentar o risco de acidentes como esse.
Familiares recebem apoio dos vizinhos
A comunidade local está se mobilizando para apoiar a família das vítimas. Vizinhos e amigos organizam uma campanha para arrecadar fundos e ajudar nos reparos da casa, bem como nas despesas médicas do filho do idoso que sobreviveu ao acidente.